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alavanca de fusca

Alavanca de engate rápido para FUSCA

 CÓD: DIS048 

Características Técnicas

 Material: Aço Carbono / Alumínio

 Acabamento: Preto Epóxi Fosco Texturizado / Cromado

 Medidas: Altura 42,5 cm / Largura 8 cm / Profundidade 20 cm
 Peso Total: 3,050 kg 

 

 

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Informações Adicionais

Esse componente é de altíssima qualidade pois foi desenvolvida para evitar os erros de trocas de marchas. Permitindo assim o desenvolvimento constante do seu carro.
Contém um gatilho com um sistema de trava que inibe a marcha ré, trazendo assim uma segurança para o piloto evitando erros.
Contém uma manopla desenhada especialmente para pilotos de carros de corrida.
Modelo em H, para câmbios 4 marchas.

  • Para conseguir engatar a marcha ré, deixe a alavanca em posição de neutro e puxe o gatilho.

  • Para melhor eficiência nas trocas de marchas a movimentação lateral em posição de neutro tem que estar totalmente livre, o suficiente para que a alavanca volte para o centro sozinha.   

  • Design moderno e resistente.

  • Disponível na cor preto fosco texturizado e alguns componentes cromados.

Informações Básicas de Instalação

Para instalar esse componente sera preciso fazer um trabalho artesanal.

Primeiramente remova os dois parafusos de chave Allen 5 da haste central, e remova a haste. Para remover a haste central com facilidade apenas folgue os parafusos de chave allen 4 da caixa base. Encaixe a base da alavanca nos pontos originais do carro e faça a marcação, onde terá que fazer a abertura (cortar) na lataria do carro para que se possa passar a haste para baixo do carro. Após ter feito abertura, faça a fixação da base da alavanca na carroceria nos mesmos pontos originais, faça uma abertura (cortar) por baixo do túnel na mesma direção da alavanca, onde terá o acesso ao suporte que segura o varão original, e remova esse suporte.

Passe o varão pela abertura original na frente do carro até chegar no câmbio. Em seguida encaixe a ponta do varão na haste seletora, que se localiza na traseira do câmbio, alinhe o furo da bucha do varão com a cavidade da haste seletora do câmbio, coloque o parafuso M8 e aperte.

Encaixe novamente a haste central da alavanca e coloque os parafusos.

Agora vamos fixar o varão inferior de seleção de marchas pela abertura que fez no túnel. Faça a fixação do uniball M10 por baixo da haste central usando o parafuso M10 de chave allen 8.

  • Ajuste do varão central.

Com o câmbio em neutro, verifique se a haste central está totalmente centralizada, caso não, terá a opção de fazer o ajuste manualmente com o uniball M10. É recomendado que não fique mais que 10 milímetros de rosca para fora do varão, isso interfere na eficiência do componente. 

  • Ajuste de seleção de marcha.

Faça a fixação da haste lateral no varão inferior, através do uniball M6, usando o parafuso M6 chave allen 5. OBSERVAÇÃO: Essa haste lateral trabalha em X pela frente do varão central. Faça o engate da 1ª marcha e verifique se a manopla ficou totalmente alinhada na vertical. Caso não esteja na vertical terá que fazer o ajuste manualmente na haste lateral com uniball M6. 

  • Ajuste do gatilho

Faça o engate da 1ª marcha e verifique se a manopla está totalmente alinhada na vertical, em seguida folgue os dois parafusos M5 de chave allen 4, da trava do gatilho. Com a trava em movimento encoste no gatilho, e afaste somente 1 mm, aperte novamente os parafusos e está pronto o ajuste do gatilho.

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